segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O PODER DE SER DISCIPULO



A nossa cobertura Espiritual, definirá muito sobre quem seremos espiritualmente, quando temos alguém orando, jejuando, cuidando, exortando e ensinando-nos, temos uma base de apoio na qual, nos ergueremos e firmaremos os primeiros passos. 

Assim como um bebê, quando vai começar a andar, primeiramente necessário se é, que tenha alguém com disponibilidade e encargo de segurar nas suas mãozinhas e lhe mostrar que ele consegue se apoiar pelas suas duas pernas. Mas nenhum neném, por mais adiantado que seja, já nasce andando; primeiramente ele recebe o leite materno, que o sustentará e lhe dará energia, e essa alimentação vai começando a se solidificar por meio da papinha, frutas amassadas, e finalmente comida sólida, que ainda assim, não é nada muito pesada, pois a feijoada(aquela baiana com mocotó, e sei lá mais o que que vai nessa delicia, - risos) só é passada para o bebê, quando ele já está com o seu organismo mais firme. A alimentação sendo corretamente controlada, em breve ele descobre que tem força suficiente para se locomover através do "engatinhamento", e somente após todas essas fases, é que ele está apto a ser colocado de pé, para perceber que consegue se equilibrar, e ai sim, ser incentivado a andar. Para todas essas fases, é necessário um acompanhamento, um cuidado, um zelo de alguém.
Assim também o é na vida de um novo convertido; pois quando alguém se converte, esse alguém é como aquele bebê recém-nascido.  Ele precisa de alguém para alimenta-lo através da palavra de Deus, alguém para ensina-lo a tomar posse da palavra e ser mais do que um vencedor, alguém para ajuda-lo a calçar as sandálias do Evangelho, e mostrar o caminho que ele precisa ir para pregar fazer discípulos de CRISTO, assim como ele, de todas as nações, eis a beleza de ser IGREJA.
É por isso, que na denominação que eu VIVO, na qual eu faço parte, e ORGULHO dela, nós trabalhamos em células, pois assim como na IGREJA DE ATOS, ROMANOS e todos os outros livros do Novo Testamento referentes a IGREJA, nós nos reunimos de casa-em-casa, discipulando membro por membro, um cuidando do outro, crendo sempre que cada crente é um MINISTRO, e fazendo com que cada casa seja uma extensão da IGREJA, pois assim, a IGREJA que somos nós, se expande, cresce, amadurece, e assim nós formamos uma geração de vencedores, por meio da GRAÇA do SENHOR JESUS e pela capacitação do ESPÍRITO SANTO em nós.
Quando então, nos reconhecemos como discípulos, verdadeiros filhos espirituais de alguém, e colocando-nos em uma postura de SUBMISSÃO e HONRA é que tudo isso acontece, e ai sim, podemos cumprir o IDE de JESUS.
Esse pequeno texto foi inspirado por um texto muito bem explanado pelo meu amado e grande pastor Hermes Pereira Jr. Fica aqui a minha pequena homenagem e agradecimento por ser quem o senhor é na vida dos seus DISCÍPULOS.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  (Mateus 28:19)

                                                                                                                              Erick Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário